Viagem à Malásia

Viagem à Malásia

A Malásia oferece ao visitante uma vasta gama de diversas atracções. Em primeiro lugar, é necessário compreender a geografia do país. É constituída por duas partes distintas, Península da Malásia e Bornéu Malaio separado pelo Mar do Sul da China. Entre as duas partes do país, a Malásia é constituída por cidades modernas, estâncias balneares, florestas tropicais, selva, retiros de montanha, parques nacionais e muito mais. O país tem uma abundância de beleza natural excepcional, sejam praias deslumbrantes, terrenos montanhosos exóticos ou fascinantes florestas tropicais. Os parques nacionais da Malásia são soberbos para trekking e observação da vida selvagem, e por vezes para exploração de cavernas e rafting em rios nas férias da Malásia.

A Malásia é um país diferente de qualquer outro: Cheio de promessa e fragilidade. A sua história, diversidade cultural e religiosa fazem dela uma terra rica, convincente e surpreendente.

Outra qualidade malaia é as suas influências multiétnicas com as suas culturas nativas predominantes malaia, chinesa e indiana a viverem todas lado a lado em paz e harmonia. Esta mistura tem influenciado tanto a diversidade cultural como a variada cozinha da Malásia. Não é de admirar que os malaios adorem celebrar e socializar. Como povo, os malaios são muito descontraídos, calorosos e amigáveis.

Quais são as principais cidades a visitar na Malásia?

Onde ir e o que ver nas viagens pela Malásia? Começando pela Península da Malásia, Kuala Lumpur é a capital, uma cidade que combina o antigo e o novo com os seus movimentados mercados, arranha-céus revestidos de aço, grandes centros comerciais e locais nocturnos da moda. É difícil não notar as Torres Petronas gémeas, inauguradas em 1998 e a estrutura mais alta do mundo até 2004, que oferecem vistas espantosas sobre a cidade. A Praça Merdeka, onde a independência da Malásia foi declarada em 1957, é anilhada por edifícios históricos. O templo colorido e ornamentado de Sri Mahamariamman é um templo hindu animado e o mais antigo da Malásia. Para ver a influência chinesa, dirija-se à Rua Petaling com os seus restaurantes e barracas de comida de rua.

post 04 1280x854 1

Quais são os melhores lugares para se ver na Malásia?

Mesmo fora da cidade encontra-se o sumptuoso Palácio Nacional contido nos seus próprios terrenos e casa do monarca eleito. Também perto de Kuala Lumpur estão as Grutas de Batu com as suas esculturas rupestres hindus e formações rochosas únicas. O museu mais conhecido é o Museu Nacional com as suas exposições de história e artesanato malaio.

Nas férias da Malásia, o segundo destino mais importante é Penang, literalmente uma ilha ao largo da costa da Península Ocidental da Malásia. Georgetown, a sua capital, traz de volta memórias da antiga era colonial retratada na sua arquitectura e o histórico Forte Cornwallis construído nos finais do século XVIII. No entanto, talvez a maior atracção de Penang sejam as suas estâncias balneares como as encontradas em Batu Ferringhi. Uma visita a Penang Hill apresenta-lhe algumas das maiores mansões coloniais, enquanto desfruta do ar fresco e refrescante e das vistas panorâmicas da ilha. Outra atracção é a quinta de borboletas tropicais em Teluk Bahang com o seu museu vivo de borboletas aladas. Algo diferente é o Templo da Serpente, lar de várias víboras e serpentes verdes de árvores e apresentado em “Indiana Jones e o Templo da Perdição”.

post malaysia 01 1280x854 1

Malaca, no sul, tem um passado colonial reflectido no seu centro de cidade preservado. As influências incluem as regras portuguesas, holandesas e britânicas que deixaram para trás os seus antecedentes históricos e culturais. A parte mais antiga da cidade tem, para além do antigo palácio e dos grandes edifícios deixados pelos europeus, muitas casas e lojas privadas de há quase um século ou mais. Alguns dos edifícios que vale a pena visitar são o Templo Cheng Hoon Teng, o templo chinês mais antigo da Malásia, o Forte de Santiago da era portuguesa e a Igreja de S. Paulo, originalmente construída em 1521 pelos portugueses. Tem sido usado como cemitério para os holandeses e ainda se pode ver a lápide ao longo das paredes das ruínas da igreja.

Informação de viagem na Malásia

Na Goway, acreditamos que um viajante bem informado é um viajante mais seguro. Com isto em mente, compilámos uma secção de informação de viagem fácil de navegar, dedicada às férias na Malásia.

Aprenda sobre a história e a cultura da Malásia, a comida e bebida obrigatória, e o que embalar na sua mala. Leia sobre a natureza e a vida selvagem da Malásia, o tempo e a geografia, juntamente com “Country Quickfacts” compilados pelos nossos peritos em viagens. As nossas dicas globetrotting, bem como o nosso visto e informação sobre saúde, ajudarão a garantir que está devidamente preparado para uma viagem segura e agradável. A única forma de aprender mais é embarcar na sua viagem e descobrir a Malásia por si próprio. Comece hoje a explorar… reserve uma das nossas viagens à Malásia!

Prolongue a sua viagem

Depois da sua viagem pela Malásia, considere a possibilidade de visitar outros destinos. Goway oferece excitantes pacotes de férias na China, viagens à Índia e à Tailândia, além de uma selecção abrangente de pacotes de férias em muitos outros países asiáticos.

Viagem à Malásia

Partilhar em redes sociais
https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2023/01/logoava1.fw_-1.png

Visite-nos nas Redes Sociais

https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2022/06/logo.fw_.png

Visit us on Social Networks