As ilhas Portuguesas Faial e Pico
- Informação
- Itinerário
- Galeria
O que está incluído
- • Passagem aérea em voo programado, em classe económica, com direito ao transporte de 23kg de bagagem
- Acompanhamento por alguém responsável da agência durante toda a viagem;
- Noites de alojamento no hotel e regime tudo incluído;
- Taxas de aviação conforme indicado
- Transporte Aeroporto - Hotel - Aeroporto
AÇORES – FAIAL E PICO
A Ilha do Faial está localizada no extremo ocidental do Grupo Central do Arquipélago dos Açores e encontra-se separada da Ilha do Pico por um estreito braço de mar conhecido por canal do Faial. Caracteriza-se pela sua origem vulcânica e pelo relevo acentuado.
Tal como as restantes ilhas, o Faial vive muito virado para o mar. Como consequência, ao longo dos tempos, foi visitada por gentes oriundas de todo o mundo, tendo algumas delas escolhido este destino para se fixarem. Os inúmeros iates e navios conferem à ilha uma dinâmica muito especial, e as suas cores, um colorido e uma vida própria de quem vive debruçado sobre o mar. A Horta é a ilha mais visitada do Arquipélago dos Açores e uma das mais visitadas do mundo por aqueles que cruzam os mares do Atlântico Norte.
A inauguração do Peter Café Sport, em 1918, deu origem a uma nova realidade. Com o passar do tempo, todos os que se faziam ao mar, e ali atracavam, passaram a fazer deste ponto um local para descansar, trocar correspondência e saber as últimas novidades.
Conhecida como a “ilha azul”, devido à abundância de hortênsias que se estendem um pouco por toda a ilha, no Faial é possível praticar desportos náuticos, excursões para observação de cetáceos, praticar mergulho e fotografia subaquática, bem como fazer passeios pedestres e marítimos. Em tempos idos, a caça à baleia foi um meio fundamental de subsistência. Com o seu fim, nos anos oitenta, deu-se início à recuperação do seu património com fins culturais, surgindo o Museu dos Baleeiros, nas Lages do Pico, ou a Fábrica da Baleia de Porto Pim, no Faial, ambos de visita obrigatória.
O Vulcão dos Capelinhos teve origem numa erupção submarina, em setembro de 1957, e esteve em atividade durante 13 meses. Findo esse tempo, surge a porção de terra mais jovem de Portugal, um verdadeiro ex libris dos Açores. Considerado extinto, hoje em dia, a visita ao Centro de Interpretação é fundamental para se compreender a história geológica da formação do Arquipélago dos Açores.
As belas paisagens, os mistérios das grutas vulcânicas, os belos moinhos e a tranquilidade da costa marítima. No porto da cidade da Horta, vale a pena ir ao Peter´s beber um gin ou simplesmente conhecer o que é considerado como um dos melhores bares do mundo, e onde, devido ao movimento dos barcos no porto, se trocou muita correspondência e se fizeram amizades para toda a vida.
A VISITAR
A não perder, a observação das baleias. Os Açores são um fantástico espaço de preservação de espécies e onde se podem observar ouriços-do-mar, polvos, estrelas-do-mar, bem como o tubarão-martelo, a jamanta e as tartarugas-marinhas. Destaque ainda para os belos bordados, tradicionais dos Açores, reconhecidos pela sua beleza e delicadeza, elaborados a partir de materiais naturais como o linho, o algodão ou a cambraia.
Estas são algumas das maravilhas naturais que compõem a diversidade natural e cultural das nove ilhas dos Açores e que fazem deste um destino obrigatório a visitar.
AÇORES – FAIAL E PICO
- 1º DIA - LISBOA / PICO
- 2º DIA AO 4º DIA– PICO
- 5º DIA – PICO / LISBOA
Comparência no aeroporto duas horas antes da partida para as formalidades de embarque. Saída com destino ao Pico. Chegada ao aeroporto do Pico, acolhimento e transporte para o hotel escolhido. Alojamento. Resto de dia livre.
Dia livre para explorar a ilha do Pico. Não perca as grutas, as extensas vinhas e o Museu do Vinho e os
museus que retratam a antiga tradição da caça à baleia.
Após o pequeno-almoço e em horário a combinar localmente, transporte para o aeroporto para embarque no voo previsto, com destino a Lisboa. Chegada a Lisboa e fim dos nossos serviços.