Zagreb

Zagreb é feito para passear. Passeia-se pelo telhado vermelho e pela glória da Cidade Alta, salpicado com pináculos de igreja. Guindaste o pescoço para ver as cúpulas e os frisos ornamentados do piso superior do mash-up de edifícios secessionistas, neo-barrocos e art deco da Cidade Baixa.

Procurar nos bolsos mais grandiosos da cidade onde paredes feias de betão foram transformadas em murais coloridos por artistas de rua locais. Esta cidade recompensa os que se deslocam a pé.

Se as suas férias mediterrânicas passam por águas de safira à sombra de antigas cidades muradas, a Croácia é o lugar para onde ir..

A cafeicultura aqui é apenas uma das facetas da vibrante vida de rua desta cidade, animada por uma série de eventos durante todo o ano que trazem música, mercados pop-up e barracas de comida para as praças e parques. Mesmo quando não há nada no centro, o centro é cheio de energia jovem, por isso não é surpresa que a capital da Croácia esteja agora a trazer a multidão da cidade. Zagreb é a pequena cidade que poderia.

destination zagreb 04

A beleza no interior

Desvie o seu olhar por apenas um momento das águas cintilantes e as hipóteses de uma montanha todo-poderosa se aproximarem. Os Alpes Dináricos, que se estendem desde Itália até à Albânia, abraçam grande parte da costa. O carste calcário legou um país maravilhoso de picos escarpados, cavernas, desfiladeiros de rios, quedas de água e lagos ridiculamente pitorescos. Dirige-se mais para o interior e as coisas voltam a aplanar em terrenos agrícolas ondulados. Os tipos activos encontrarão muitas oportunidades de se meterem nas inúmeras trilhas para caminhadas e ciclismo, enquanto os mais aventureiros podem fazer escalada, rafting e tirolesa.

destination zagreb 02

Festa Cultural

Se tiver a sorte de atravessar a barreira do turista/convidado e ser convidado a entrar na casa de um local, rapidamente se familiarizará com o refrão ‘Jedi! Jedi! Jedi!” (Comam! Comam! Comam!). A partilha de comida e bebida desempenha aqui um grande papel na cultura, que fala tanto da natureza da hospitalidade croata como da qualidade dos produtos locais. A simples cozinha caseira é uma característica das tabernas familiares, mas cada vez mais uma nova raça de chefes de cozinha está a trazer uma abordagem mais aventureira à mesa. Entretanto, os vinhos e azeites croatas estão a deixar a sua marca na cena mundial, ganhando prémios de topo.

Área:
641 km²
Elevação:
158 m
População:
790,017 (2011)
Presidente:
Milan Bandić
Partilhar em redes sociais
https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2023/01/logoava1.fw_-1.png

Visite-nos nas Redes Sociais

https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2022/06/logo.fw_.png

Visit us on Social Networks