Barcelona

Barcelona é uma cidade marítima encantadora com uma cultura sem limites, uma arquitectura lendária e uma cena mundial de bebidas e refeições de classe mundial. Colunas do templo em torre, antigas muralhas da cidade e corredores subterrâneos de pedra fornecem uma janela para a era Romana Barcino.
destination-barcelona-04
destination-barcelona-03
destination-barcelona-01
Arquitectura dos tempos

Os tesouros arquitectónicos de Barcelona abrangem mais de 2000 anos. Colunas do templo em torre, antigas muralhas da cidade e corredores subterrâneos de pedra fornecem uma janela para a era Romana Barcino. Avança rapidamente cerca de mil anos para a Idade Média, dando um passeio pelas ruas sombrias do bairro gótico, passando pelas tranquilas praças e elevando-se as catedrais do século XIV.

Em outras partes da cidade florescem as obras-primas escultóricas de Modernisme, uma mistura de criações engenhosas e caprichosas de Gaudí e dos seus contemporâneos arquitectónicos catalães. Barcelona também inspira há muito tempo artistas, incluindo Pablo Picasso e Joan Miró, ambos com grandes museus de Barcelona dedicados às suas obras.

Uma Festa Móvel

Os mestres da gastronomia molecular – Albert Adrià, Carles Abellan et al – fazem parte da longa e celebrada tradição da cozinha catalã. Ingredientes simples e saborosos – marisco, jamón (presunto curado), produtos frescos no mercado – são transformados em iguarias notáveis e depois servidos em ambientes cativantes.

Festeje-se com uma paella rica e saborosa numa mesa ao ar livre com vista para o mar ou volte aos anos vinte numa elegante sala de jantar art nouveau. O amplo paladar de Barcelona acrescenta ainda mais complexidade: Bares de tapas ao estilo basco, tabernas de marisco galego, restaurantes japoneses vanguardistas e lojas de chocolate pecaminosas são partes essenciais da paisagem culinária.

Sob o sol ibérico

O azul profundo do Mediterrâneo acena. As praias banhadas pelo sol fazem um belo pano de fundo para uma corrida, um passeio de bicicleta ou um longo passeio de lazer à beira-mar – seguido de um mergulho refrescante. Também se pode apreciar a vista da água enquanto se passeia de caiaque, de prancha de remo, ou de um cruzeiro ao pôr-do-sol.

Atrás da cidade, as colinas de Collserola, cobertas de floresta, proporcionam um cenário panorâmico para caminhadas, ciclismo de montanha ou apenas para admirar a vista. Mais perto do centro da cidade, o topo da colina Montjuïc oferece infinitas explorações entre jardins botânicos e esculturais, um antigo castelo e museus de primeira qualidade com vistas panorâmicas em cada curva.

Gente da Festa das 24 horas

A noite tem possibilidades ilimitadas em Barcelona. Comece com bebidas ao pôr-do-sol num terraço panorâmico ou escave os calcanhares na areia num rústico chiringuito (bar) à beira da praia. À medida que a escuridão cai, a música ao vivo transforma a cidade: os ritmos de fogo rápido do flamenco, o jazz atrevido a sair dos porões, e o indie-rock mãos no ar em salas de concertos vintage.

Por volta da meia-noite, os bares enchem-se. Escolham em tabernas da velha guarda adornadas com murais do século XIX, lounges de pelúcia em câmaras medievais iluminadas por candeeiros ou bares de cava boisterous. Se ainda estiver de pé às 3 da manhã, vá aos clubes e explore o lado selvagem de Barcelona.

Área:
101.9 km²
Elevação:
12 m
População:
1.609 million (2016)
Presidente:
Ada Colau
Partilhar em redes sociais
https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2023/01/logoava1.fw_-1.png

Visite-nos nas Redes Sociais

https://avaadventures.com/wp-content/uploads/2022/06/logo.fw_.png

Visit us on Social Networks