Safari Africano
Filosofia do Safari
Sem querer dar a volta por cima ao jogo tradicional, a equipa guia Angama Mara sentiu que talvez fosse altura de abanar um pouco as coisas: a equipa atacou a ideia de fazer jogos artesanais à volta do convidado. Pergunta-se aos convidados onde estiveram; o que viram; quais são as suas grandes paixões; o que gostariam de fazer e quando gostariam de o fazer; e durante quanto tempo gostariam de estar num game drive em qualquer altura – e os game drives são estruturados em conformidade.
O ritmo é um pouco mais lento aqui porque todos os convidados de Angama Mara vêm à África Oriental para ver o jogo, e o jogo lá é abundante. Podem começar o seu safari em Mara e querer fazer muitas viagens de caça; podem vir aqui no meio da sua viagem e fazer um pouco menos de visualização do jogo; ou podem terminar a sua aventura em Angama Mara e só descer à Reserva para encontrar algo que talvez não tenham visto. Um facto certo é que o Triângulo de Mara proporciona consistentemente doze meses do ano – por isso pode-se dar ao luxo de levar as coisas um pouco mais devagar, e desfrutar de um dia muito mais flexível em safari, independentemente da época do ano.
Um dia sobre safari
Os hóspedes podem deixar o alojamento ao amanhecer, ou decidir ir de carro de caça depois do pequeno-almoço, descer pela estrada privada de Angama Mara e 10 minutos depois encontrar-se no coração da acção – rodeados por mais animais do que poderiam imaginar: os vastos prados salpicados de acácias são o lar de manadas abundantes, assim como os Cinco Grandes de África – leão, leopardo, elefante, rinoceronte e búfalo.
Os safaris são conduzidos no adorável Triângulo Mara, aberto do nascer ao pôr-do-sol, e estão em veículos de observação de jogo completamente abertos a que os animais estão bem habituados – os veículos são especialmente equipados e convertidos, oferecendo assentos confortáveis, amplo espaço para as pernas, estações de carregamento e telhados de lona para descanso do sol.
Como o clima é tão ameno na Mara, não há restrições quanto ao momento em que se deve fazer uma viagem de caça, e os convidados de Angama Mara fazem os seus dias de safari à medida: sair cedo e voltar para o pequeno-almoço; sair cedo com um pequeno-almoço de piquenique e voltar para o almoço; sair depois do pequeno-almoço com um almoço de piquenique e voltar a meio da tarde; um passeio de caça após o almoço e voltar ao pôr-do-sol; ou, o melhor de tudo, passar um dia inteiro a explorar o Triângulo de Mara – com um pequeno-almoço de piquenique e almoço na fronteira com a Tanzânia sem alma à vista – é uma das favoritas de todos os tempos e uma forma grandiosa de passar o dia.
Algo para todos
Os experientes guias de Angama Mara adaptam os dias de safari dos seus convidados: os principiantes em África serão guiados de forma diferente dos veteranos, e há mais de 570 espécies de aves registadas que manterão os entusiastas da ornitologia ocupados. Antes de mais, os guias são contadores de histórias, e interpretam a Mara de uma forma que imerge os seus convidados nos arredores: um safari em Angama Mara tem um sentido de lugar esmagador. Os convidados terão a oportunidade de desfrutar do conhecimento e da companhia de mais do que um guia à medida que a sua desejada experiência de safari muda de dia para dia, e a equipa guia esforçar-se-á por combinar os convidados com o mesmo espírito: os observadores de aves farão um safari com outros observadores de aves, tal como os que têm um grande interesse em fotografia ou outro interesse especial.
Um safari de embalar
Os hóspedes de Angama Mara podem também desfrutar das maravilhas de um safari sem deixar o conforto do seu convés: as vistas da Mara das suites de tendas são espantosas – o céu nunca fica parado e há sempre algo para ver 300m abaixo – famílias de elefantes a derreterem-se dentro e fora da floresta, mil búfalos a preguiçar, girafas a descer delicadamente da escarpa ou uma cápsula de hipopótamo a mover-se de um corpo de água para o outro. Todas as tendas estão equipadas com binóculos e há uma área de observação na área dos hóspedes. Há montes de caça residente à volta do alojamento: eland, zebra, girafa, topi e impala; e ver as aves de rapina voar sem esforço acima e abaixo de si é uma óptima forma de passar as horas fora.
*** Translated with www.DeepL.com/Translator (free version) ***